quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Física x Poesia




A física é uma ciência muito bonita, há quem diga que é o ramo mais simples das ciências.
Quando decidi cursar licenciatura em física, pensei com é incomum - pelo menos pra mim - um físico que dedica parte do seu tempo a escrever poesia.

A arte de pensar e expor o pensamento em forma de escritos é muito interessante.

Recentemente comprei o livro "The Universe in a Nutshell", "O Universo Numa Casca de Nós" de Stephen Howking, um best seller mas que fala sobre física. Bom, não é um livro de poesia, mas é um livro sobre física, escrito por um físico e que vendeu tanto quanto outros livros de literatura não científica.

Eu, por minha vez, raramente escrevo sobre "física". Estou dividido entre os textos metafóricos que leio e escrevo e está ciência fascinante que se chama física.

Há uma coisa que acho interessante entre os alunos atuais do ensino médio: normalmente ou gostam das ciências humanas e letras ou gostam das ciências exatas.



Mas enfim, me breve, um Físico Educador, eu, estará aí com um livro de "poetry" para aqueles que gostam de uma leitura assim.



Não se preocupem, meus futuros alunos de física, as aulas de física não se transformarão em aulas de literatura. Ao contrário, faremos uma viajem fascinante na história e nos conceitos dessa ciência curiosa e intrigante que me divide em físico e poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário